Seguir BLOGÃO por email

RÁDIO PALESTINA FM 104,9

RÁDIO CACAU FM

A MAIOR REDE DE RÁDIO!

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Menina escala ribanceira de 100 metros para pedir ajuda após acidente


Garota de 10 anos estava com a perna machucada; pais e amiga da família morreram

UOL 15/10/2012 15:40 
 
Foto: Arquivo pessoal
Heroísmo da menina surpreendeu os bombeiros

Uma menina de dez anos, com uma perna machucada, conseguiu subir uma ribanceira de quase cem metros de altura para pedir socorro a motoristas na BR-381, próximo à cidade de João Monlevade (118 km de Belo Horizonte), depois que o carro da família saiu da pista e caiu no local.
Os pais da criança e uma amiga da família morreram no acidente, mas o ato considerado heroico da garota possibilitou o resgate da irmã dela, uma menina de oito anos, ainda com vida. Ambas foram socorridas a um hospital de João Monlevade.
O acidente ocorreu neste domingo (14), por volta das cinco horas da manhã, quando o carro fazia o trajeto no sentido de Belo Horizonte. A criança de oito anos foi retirada do local onde o carro caiu por motorista que avistou a irmã dela, na beira da estrada, e conseguiu acessar o carro da família dela.
Um dos que participaram da ocorrência, o presidente do grupo de voluntários “Anjos do Asfalto” de Minas Gerais, Marcus Campolina Vargues, emocionou-se ao relembrar do acidente. “Apesar de há nove anos lidar com acidentes, quando envolve criança, a gente, que é pai, não deixa de se emocionar”, afirmou.
A operação de resgate das crianças e dos corpos dos adultos envolveu ainda homens do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e integrantes de outro grupo de voluntários que atua na região, além de policiais rodoviários federais.

“Mão de Deus”

Segundo Vargues, a “mão de Deus” ajudou a menina a sair do local. “Nós, com cordas e treinamento de rapel, tivemos muita dificuldade em acessar o local do acidente. Imagine uma criança, assustada, no escuro, com chuva”, disse o voluntário.
“Essa criancinha, mesmo com toda a gravidade do acidente, e ainda machucada, conseguiu subir para pedir ajuda. Como disse um amigo que estava comigo no local, foi a mão de Deus que a tirou de lá. Acho também que ela teve um instinto de sobrevivência muito grande.”
Segundo ele, há relato de que o pai da criança, momentos antes de morrer, teria pedido a ela para tentar buscar ajuda. O local onde ocorreu o acidente é descrito pelo profissional como “muito perigoso”. O motorista do carro da família não conseguiu fazer a curva e passou direto para a contramão, caindo na ribanceira.

Estado delicado

O UOL entrou em contato com a unidade hospitalar para onde as crianças foram levadas e, segundo a assessoria de imprensa do local, Karine Pires Marques, 10, passou por exames, foi medicada e teve alta na manhã desta segunda-feira (15).
A irmã de oito anos foi encaminhada ainda no domingo para o Hospital de pronto-socorro João 23, situado em Belo Horizonte. Conforme a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a garota está internada na UTI pediátrica do João 23, respira sem a ajuda de aparelhos, mas o estado de saúde dela é considerado delicado.
 

TRAFFIC DE PESSOAS